Nossa luta pelo combate à pobreza menstrual continua. Estamos fazendo parcerias com alguns movimentos e instituições que atuam em comunidades ou com pessoas em situação de vulnerabilidade, para onde iremos encaminhar as doações de absorventes que temos feito enquanto a política pública não é uma realidade em Florianópolis. Nestes próximos dois meses, outubro e novembro, as doações serão feitas na comunidade do Alto Pantanal e no Morro do Mocotó.
Vamos ajudar a erradicar a pobreza menstrual em Florianópolis? Quem quiser/puder doar é só vir até nosso gabinete na Câmara Municipal ou chamar a gente no CarlaZap (48) 99935-1291.
Assine aqui a petição para apoiar nosso PL 18205/2021.
Bolsonaro veta distribuição de absorventes
Bolsonaro vetou do Projeto de Lei de autoria de Marília Arraes, aprovado na Câmara e no Senado o artigo que previa a distribuição gratuita de absorventes para estudantes, pessoas em situação de rua ou em vulnerabilidade extrema. Combater a pobreza – todos os tipos – nunca foi prioridade deste desgoverno. Esperamos que o Congresso derrube o veto de Bolsonaro e que as pessoas que menstruam possam ter sua dignidade menstrual.
Comissão da Mulher realizará reunião sobre o LesboCenso
A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade de Gênero da Câmara Municipal de Florianópolis, a pedido da MUDIÁ – Coletiva Visibilidade Lésbica Florianópolis, realizará na próxima quinta-feira (14), às 16h, reunião ampliada para apresentar o LesboCenso: Pesquisa inédita para mapear o perfil sócio-demográfico e as vivências das lésbicas e sapatão.
A reunião será transmitida no YouTube e Facebook da Câmara Municipal de Florianópolis.
TJSC confirma absolvição de empresário acusado de estuprar Mari Ferrer
O TJSC confirmou hoje a absolvição do empresário André de Camargo Aranha, acusado de estuprar Mariana Ferrer no Café de La Music, em Jurerê. O caso de Mari Ferrer é um caso em meio a centenas e milhares que são desacreditados pela sociedade e pela justiça. Muitos que mesmo com provas, ainda irão culpar a vítima pela violência sofrida.
Enquanto presidenta da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e da Promoção da Igualdade de Gênero da Câmara Municipal de Florianópolis, gostaria de me solidarizar com a Mari e colocar a Comissão à disposição de todas vocês mulheres que sofreram ou sofrem algum tipo de violência.
Vamos ajudar a erradicar a pobreza menstrual em Florianópolis? Quem quiser/puder doar é só vir até nosso gabinete na Câmara Municipal ou chamar a gente inbox ou no CarlaZap (48) 99935-1291.
Bolsonaro veta distribuição de absorventes que visam o combate à pobreza menstrual
Bolsonaro vetou do Projeto de Lei de autoria de Marília Arraes, aprovado na Câmara e no Senado o artigo que previa a distribuição gratuita de absorventes para estudantes, pessoas em situação de rua ou em vulnerabilidade extrema. Combater a pobreza – todos os tipos – nunca foi prioridade deste desgoverno. Esperamos que o Congresso derrube o veto de Bolsonaro e que as pessoas que menstruam possam ter sua dignidade menstrual.
Moção de Aplauso à Jeruse Romão é entregue na Câmara
Entregamos hoje a Moção de Aplauso que propusemos à professora Jeruse Romão, pelo brilhante trabalho de resgate histórico e valorização da memória de Antonieta de Barros no livro “Antonieta de Barros: professora, escritora, jornalista, primeira deputada catarinense e negra do Brasil”.
Publicado edital do carnaval que indicamos à Prefeitura
Em março deste ano apresentamos uma indicação à Prefeitura para que ela garantisse por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude conjuntamente com a Fundação Franklin Cascaes, a execução do recurso de R$ 2 milhões que estava previsto para o Carnaval na Lei Orçamentária Anual (LOA) como forma de apoiar as trabalhadoras e trabalhadores da cultura. A indicação foi feita em virtude do cancelamento do Carnaval 2021 devido à grave situação pandêmica ocasionada pela Covid-19, que causou efeitos trágicos tanto na saúde pública quanto na economia.
Recentemente foi publicado o Edital Nº 004/FCFFC/2021 no valor total de R$ 3,6 milhões para “seleção de Organização da Sociedade Civil (OSC), interessada em, através da celebração de termo de parceria, em regime de mútua cooperação, executar projetos culturais e educacionais carnavalescos no Município de Florianópolis”. As inscrições vão até às 14h do dia 19/10, clique aqui.
Fora Bolsonaro!
Sábado (02), milhares foram às ruas pela saída do presidente Bolsonaro. A alta da inflação e o preço dos alimentos estiveram entre as indignações. O ato contou com movimentos sociais, sindicais e de estudantes, além de partidos de oposição.