Audiência Pública discute o Plano Municipal LGBTI+

Na última quinta-feira (23) realizamos na Câmara Municipal de Florianópolis uma audiência Pública, para discutir a não implementação do Plano Municipal de Políticas Públicas para LGBTI+. O plano foi sancionado em 2019 e até hoje não saiu do papel. Diversas instituições e ONGs LGBTI+ da cidade marcaram presença reforçando a importância dessa implementação para garantir os direitos dessa população. A audiência foi realizada por meio da Comissão em Defesa dos Direitos da Mulher e da Promoção da Igualdade de Gênero e da Comissão dos Direitos Humanos. 

Participamos da Parada do Orgulho LGBTI+ em São Paulo

A representação LGBTI+ no Congresso Nacional hoje não reflete a realidade da população brasileira, por isso, a Parada do Orgulho LGBTI+ de São Paulo teve como mote o tema “Vote com Orgulho”. A Parada reuniu cerca de 4 milhões de pessoas na Avenida Paulista e mostrou a força da comunidade LGBTI+ e dessa pauta atualmente na política nacional. Em Santa Catarina estamos construindo nossa pré-candidatura para mostrar que somos resistência, e conto com você nesse caminho!

Caso de criança impedida de abortar gera comoção nacional

Uma matéria publicada pelos portais Catarinas e The Intercept Brasil trouxeram à tona o caso chocante de uma menina de 11 anos, que havia sido estuprada e estava sendo impedida de realizar a interrupção da gestação. Um vídeo revelou os abusos cometidos pela juíza Joana Ribeiro Zimmer e pela promotora Mirela Dutra Alberton durante a audiência e chocou ainda mais a população. Felizmente, na última quinta-feira (23) a menina conseguiu fazer o aborto legal.

Protesto no Centro de Florianópolis em defesa da menina

Como forma de denunciar os abusos contra a menina, realizamos um ato no Centro de Florianópolis onde distribuímos um panfleto informativo para a população. Mesmo debaixo de chuva, a mulherada mostrou sua força para denunciar este caso absurdo e cobrar a descriminalização do aborto no Brasil.

Acompanhamos de perto a Assembleia do Sintrasem

A greve das trabalhadoras e trabalhadores do serviço público municipal de Florianópolis já é uma das maiores da história e a força demonstrada pela categoria obrigou a prefeitura a negociar. Durante a semana, estivemos na assembleia dos trabalhadores mostrando nosso apoio pelas reivindicações justas e urgentes da categoria. Os servidores municipais merecem ser valorizados pelo excelente serviço que prestam a nossa população, mesmo não dispondo da estrutura adequada e sobrecarregados em suas funções.

Papo fora do armário em Imbituba

Participamos de uma conversa muito bacana sobre a população LGBTI+ em Imbituba. Fomos recebidas pelo companheiro Daniel Miranda e contamos também com a presença do companheiro Rodrigo de Oliveira, pré-candidato a deputado estadual. Foi muito importante  dividir o espaço com pessoas que também pensam soluções para problemas sociais que as Comunidades LGBTI+ enfrentam no nosso estado e no país.

Visita ao IFSC de Palhoça

Na manhã da última quinta-feira, estive com a companheira e pré-candidata a deputada estadual, Luci Choinacki, em Palhoça, visitando as instalações do campus do IFSC na cidade. Obra inaugurada pela presidenta Dilma Rousseff, o IFSC de Palhoça é um exemplo dos investimentos e do cuidado que os governos do PT tinham com a educação e a sua expansão em todo o Brasil.

Debate na Rádio Jovem Pan News discute o aborto

Também na última quinta-feira, participamos de um debate na Rádio Jovem Pan News Florianópolis a respeito do aborto, com ênfase no caso da menina de 11 anos que foi estuprada e estava sendo impedida de realizar a interrupção da gestação. Tive o prazer de realizar um debate muito sadio e produtivo com a advogada Bruna dos Anjos. Agradeço à Jovem Pan News Floripa pelo convite e espaço para esse debate tão importante.

Realizamos encontro com apoiadores em Balneário Camboriú

Também estivemos em Balneário Camboriú onde nos reunimos com o pré-candidato a  deputado estadual, Eduardo Zanatta, e com apoiadores da cidade. Foi uma excelente oportunidade para dialogar sobre os desafios eleitorais deste ano e sobre o futuro de Santa Catarina.

PRÓXIMAS AGENDAS

25.06 | Campanha de combate à LGBTIfobia | Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma | 11h

26.06 | Campanha de combate à LGBTIfobia | Estádio da Ressacada, em Florianópolis | 16h

27.06 | Campanha de combate à LGBTIfobia | Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis | 20h

Audiência Pública discute o Plano Municipal LGBTI+
Compartilhe e ajude a divulgar o nosso trabalho!