Na segunda-feira, 22 de agosto, a candidata à deputada federal de Lula, Carla Ayres, participou de um encontro com apoiadores em Sombrio, na região sul do estado, articulado pelo parceiro político candidato à Assembleia Estadual, Glauter Soares. Mais de trinta pessoas estiveram presentes discutindo propostas de políticas públicas para a população LGBTI+, educação, combate ao racismo, entre outras questões.
Junto com Glauter Soares, policial civil antifacista e pai de uma menina trans, Carla tem um compromisso de formar uma bancada estadual e nacional, respectivamente, mais justa, democrática e igualitária. No dia 5 de setembro, a candidata e o candidato farão uma live sobre o uso da Cannabis, conhecida popularmente como maconha, para fins medicinais. Tema que é importante para as candidaturas, e para toda a sociedade brasileira.
Projetos sobre o uso da Cannabis medicinal em Florianópolis
Como vereadora de Florianópolis, Carla possui dois projetos em tramitação sobre a Cannabis medicinal. Um deles (PL 18256/2021) dispõe sobre a Política Municipal de Promoção e Incentivo ao Desenvolvimento de Pesquisas sobre os usos farmacêuticos, medicinais e industriais da Cannabis no município, o outro (Projeto de Lei 18257/2021) sobre o uso da Cannabis para fins medicinais e a distribuição gratuita de medicamentos prescritos a base da planta, nas unidades de saúde pública municipal, privadas ou conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS). O óleo de Cannabis vem provando ser um valioso medicamento contra diversos tipos de doenças, como Alzeimer, Parkinson, fibromialgia, autismo, ansiedade entre tantas outras.
Conheça os treze eixos da candidatura à federal de Carla Ayres.