A candidata à deputada federal Carla Ayres assinou a carta compromisso das candidaturas LGBTI+ para trabalhar em defesa dessa população em Santa Catarina e no Brasil.
O encontro, na capital catarinense, reuniu candidatas e candidatos à Alesc e à Câmara Federal com as secretarias estadual, representada por Fabrício Gastaldi, e nacional, representada por Janaína Oliveira, do Partido dos Trabalhadores e a candidata à vice-governadora Bia Vargas.
Carla Ayres (PT), primeira vereadora lésbica de Florianópolis, tem apresentado um eixo da sua candidatura à Câmara Federal voltado à população LGBTI+, com fortalecimento de políticas públicas e saúde integral.

Projetos de Lei aprovados como vereadora
Desde 2020, quando assumiu como legisladora em Florianópolis, Carla propôs e aprovou a alteração do Dia Municipal do Orgulho Gay para o Dia Municipal do Orgulho LGBT+ (Lei 10.733/2020), tornando a data mais inclusiva.
Também criou a medalha Jennifer Henrique, em homenagem às pessoas LGBTI+ ou defensoras da liberdade sexual e de gênero no município. A medalha leva o nome de uma mulher trans assassinada em 2017, no norte da ilha.
Em tramitação
Ainda na Câmara Municipal, está em tramitação o projeto de empregabilidade trans, de sua autoria e que visa fomentar o emprego e renda para travestis ou transexuais nas empresas que prestam serviços para a Prefeitura.
Outro projeto da parlamentar é o que trata da propaganda inclusiva, prevendo a proibição de qualquer publicidade que contenha alusão pejorativa, vexatória ou discriminatória à sexualidade, identidade de gênero ou orientação sexual.
Por fim, o mandato também propôs a criação da Política Municipal de Atenção, Apoio e Acolhimento de pessoas LGBTI+ em situação de violência e vulnerabilidade doméstica e/ou social. Além de indicar para a Prefeitura a criação do Fundo Municipal LGBTI+, que pretende financiar a implementação do Plano Municipal, que nunca foi implementado na cidade.
Quer saber mais das nossas propostas? Entre aqui.
