Carla Ayres, neste vídeo, comenta sobre a jornada da Defesa da Construção e Efetivação da Frente Popular de Esquerda em Florianópolis com vários companheiros e companheiras.
Esta Frente começou a surgir no 2° turno da eleição Presidencial de 2018, visando derrotar o Bolsonarismo, com a união dos Partidos Políticos Progressistas de Floripa além do campo Popular de Esquerda local, as raízes dos Movimentos Sociais e Populares.
O resultado prático desta união de forças foi um salto nos votos de Fernando Haddad-PT de cerca de 13% de votos no 1° turno em Florianópolis para 35% no 2° turno. Este salto de votos foi fundamental para a compreensão dos Partidos e dos Movimentos Populares no sentido da necessidade de união e, desde então, temos, todos, dialogado frequentemente na busca da construção de uma Frente sólida eleitoral para as eleições Municipais de 2020.
Ato pela Frente Popular Progressista
Num belo ato por esta Frente Popular de Esquerda, na ALESC, no final de 2019, todas as direções nacionais dos Partidos Progressistas de Esquerda estiveram presentes apoiando e referendando a construção desta União na cidade; naquele ato – e em várias outras manifestações – também estiveram presentes diferentes setores do campo Popular e dos Movimentos Sociais de Florianópolis apoiando e defendendo a construção da Frente.
Entendemos, todos, que esta soma de forças é fundamental para derrotar o projeto Neoliberal deste governo, que tomou de assalto a Soberania e a Democracia do Brasil com sua política Genocida, Neofascista, Misógina, LGBTfóbica e Racista, que retira direitos dos Trabalhadores e Trabalhadoras; entendemos que é preciso derrotar este governo à partir de derrotas em todas as esferas políticas nacionais de quem o apoia, nos Estados e nos Municípios.
Diante das próximas eleições municipais precisamos desta união, desta Frente ampla dos Partidos e dos Movimentos Sociais, para impor a derrota a este governo de Florianópolis, alinhado ao projeto elitista do Governador Calos Moisés e do presidente Jair Bolsonaro.
É preciso derrotar este projeto de ataque aos Servidores e Servidoras Municipais de Florianópolis, este ataque ao Meio Ambiente da Cidade, à moradia, a Saúde, Educação dos cidadãos e cidadãs daqui. Temos, agora, novamente, a oportunidade histórica de criação desta Frente Popular Progressista de Esquerda com a chapa concorrente ao Pleito Municipal formada por Elson Pereira e Lino Peres, pelo PSOL e o PT.
PSOL e PT
A capilaridade eleitoral de Elson Pereira é solidamente comprovada, assim como de Lino Peres e seus 40 anos de história na Defesa dos Movimentos Sociais, nos dá a possibilidade de Vencer as Eleições Municipais. Diversos grupos de Esquerda já manifestaram apoio à formação desta chapa e é importante que as direções partidárias ouçam este clamor popular como alternativa de derrota a Gean Loureiro, Carlos Moisés e Jair Bolsonaro. Carla Ayres, pré candidata pelo PT em 2020, pede aos partidos populares e progressistas de esquerda que dêem ouvido a estas manifestações sociais pois acredita que uma chapa majoritária forte possibilita a eleição de Vereadores e Vereadoras comprometidos com o desenvolvimento econômico e social de Florianópolis. “…que nos ouçam muito fraternamente, que esta oportunidade histórica não pode passar. Elson Pereira e Lino Peres pra Floripa Vencer e ir pra frente”, finalizou Carla Ayres.
Conheça Carla Ayres www.carlaayres.com.br
#Eleição2020 #Floripa #FrentePopular #PSOL #PT #CarlaAyres