Participamos do encontro do Conselho Nacional Popular LGBTI+, em São Paulo. Foram importantes discussões sobre a construção de políticas públicas e a resistência da população LGBTI+ no Brasil. Assumimos um compromisso com o Programa Brasil de Todas as Cores, lançado pelo Conselho, que é formado por 25 organizações nacionais que atuam na defesa e promoção dos direitos LGBTI+. O programa também foi entregue pelo Conselho à presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann.
Carla Ayres visita Criciúma Esporte Clube para falar sobre LGBTIfobia nos estádios
Na quinta-feira (19) visitamos o Tigre, para falar sobre nossa campanha de combate à LGBTIfobia nos estádios. Fomos recebidas pela Viviani Olimpio, gerente de marketing do Criciúma Esporte Clube, que foi super receptiva à iniciativa e abriu as portas do Heriberto Hülse para que possamos fazer do respeito uma bandeira ainda mais forte dentro de campo. Nas próximas semanas teremos novidades e tenho certeza que muita gente vai amar.
A LGBTIfobia afasta muita gente dos estádios e nós precisamos tornar esses espaços mais acolhedores para uma parcela da torcida que é apaixonada pelo futebol. O Tigre está dando um passo gigantesco neste sentido e nós agradecemos imensamente o espaço e a oportunidade de dialogar sobre essa pauta tão importante para nós.
Dia Internacional de Combate à LGBTIfobia
O ódio mata 5 LGBTI+ por semana no Brasil‼ Apenas em 2021, o Brasil registrou 316 mortes violentas de LGBTI+. São 316 sonhos interrompidos, 316 famílias destruídas pelo ódio. Até quando iremos tolerar tamanha violência? Até quando a sociedade fechará os olhos para a nossa dor
No dia 17 de maio, Dia Internacional de Combate à LGBTIfobia, expressamos nosso mais profundo pesar por todas as vidas que estão sendo ceifadas pelo preconceito no nosso país e reiteramos o nosso compromisso com a luta contra o discurso de ódio, o preconceito contra nossos corpos e nossas vidas. Na semana passada, o município publicou o Grupo de Trabalho para discussão e concepção das metodologias da Lei n. 10.527, de 2019, que cria a Política de Transparência e Combate à Violência Contra a População LGBT no município de Florianópolis, de autoria do ex-vereador Tiago Silva. Fizemos cobrança ao Executivo e denúncia na Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina para a regulamentação desta lei.
Atividade sobre mulheres é realizada em Tubarão
Na noite de ontem (19), estivemos em Tubarão, para um debate sobre a autonomia política dos corpos das mulheres. A atividade contou com palestra de Stael Becker Stüpp, do Plena Coletivo Feminista e mediação da Michele Wanderlind, da Associação de Doulas de Santa Catarina.
Carla Ayres faz defesa histórica de Lula na Câmara Municipal
Na sessão de quarta-feira (18), a Câmara Municipal de Florianópolis iniciou a discussão de uma moção de repúdio ao ex-presidente Lula, de autoria do vereador Marquinhos (PSC). Por falta de quórum, a proposta será votada na próxima sessão. Confira o vídeo, aqui.