Carla Ayres denuncia abandono de ambulâncias em Florianópolis

Na última semana, denunciamos o abandono de 10 ambulâncias do SAMU e do Corpo de Bombeiros na parte de trás da Passarela do Samba Nego Quirido. Além da sujeira, por estarem ao relento, as ambulâncias já estavam sendo alvo de vandalismo, inclusive com vidros quebrados. Ainda na sexta-feira, enviamos dois ofícios à Secretaria Municipal de Saúde e à Secretária de Estado da Saúde, com questionamentos sobre os motivos de as ambulâncias estarem ali. A denúncia teve grande repercussão e a Prefeitura de Florianópolis iniciou a retirada das ambulâncias do local. Justificou que elas não estão mais em condições de uso e que não afetou o atendimento da população. 

Agora, queremos saber: para onde elas estão sendo levadas e qual será a destinação? Aguardamos uma resposta formal aos nossos ofícios e continuaremos fiscalizando e cobrando para que os recursos públicos sejam bem utilizados e preservados, afinal, são um patrimônio da população e custam caro ao contribuinte.

Você sabe o que é o Plano Diretor e como ele afeta a mobilidade de Florianópolis?

A Prefeitura Municipal tem tentado atropelar o processo de discussão do Plano Diretor de Florianópolis. E é muito importante que estejamos atentas a estas discussões. Para ajudar você a entender melhor o que é o Plano Diretor e para o que ele serve, preparamos uma série de vídeos que irão explicar aos poucos a importância deste processo ser construído em diálogo com a sociedade e, principalmente, pensando nos impactos que as mudanças propostas terão na qualidade de vida das pessoas. O primeiro vídeo que fizemos fala sobre o plano diretor e o segundo sobre como ele afeta a mobilidade em Florianópolis. 

Para assistir sobre o que é plano diretor clique aqui.

Para assistir sobre qual o impacto na mobilidade clique aqui

Bancada Popular requer reunião ampliada sobre plano diretor

As vereadoras e vereadores das bancadas do Psol e do PT na Câmara Municipal de Florianópolis protocolaram na terça-feira (8), requerimento para realização de reunião ampliada, no âmbito da Comissão de Viação, Obras Públicas e Urbanismo, para debater o impasse e as possíveis soluções para o destravamento do processo de Revisão do Plano Diretor de Florianópolis.

Recentemente, as derrotas judiciais sofridas pela prefeitura em sua tentativa de promover a revisão do Plano Diretor sem um amplo processo participativo, como determina a legislação municipal, leis federais e a resolução 25 do Ministério das Cidades, conforme recomendação do MP e defendida desde o início pelas nossas bancadas, criou um impasse na cidade. É fundamental que a Câmara Municipal amplie e assegure o debate público e o devido processo democrático a respeito desse tema tão importante para o futuro de Florianópolis!

Servidores municipais e Comcap entram em greve

Foi aprovada nesta semana a greve das trabalhadoras e trabalhadores da saúde, assistência social, educação e outros setores da Prefeitura Municipal de Florianópolis. A Comcap também está em greve por tempo indeterminado. O serviço público não irá se curvar aos desmandos do Gean, que insiste em atacar os direitos assegurados por lei.

 “Praia com as Manas”: participamos dessa iniciativa

Na manhã de quinta-feira, estivemos com o Coletivo Feminista Voz das Manas no Campeche para o ato “Praia com as Manas”. Foi uma excelente oportunidade de ocupar um espaço de lazer com mulheres que puderam viver uma experiência diferente no seu cotidiano. O Voz das Manas é um coletivo que busca dar apoio e suporte para mulheres em situação de rua aqui em Florianópolis. Uma iniciativa fundamental neste processo de reinserção social.

Oportunidade de estágio

E aí, já pensou em trabalhar no dia a dia do legislativo de Floripa? Agora é a sua vez!

Estamos em busca de uma pessoa que esteja cursando Direito, Administração, Secretariado Executivo ou áreas afins, para estagiar em nosso gabinete na Câmara Municipal. Queremos continuar construindo um mandato representativo e inclusivo na cidade . 

Se você é mulher, pessoa negra, indígena, quilombola, trans ou com deficiência e está cursando a partir da 5ª fase qualquer área citada acima e tem interesse em estagiar com a gente, em jornada diária de 6h no turno vespertino, com uma bolsa de R$ 1.113,00 + VT, inscreva-se até o dia 21/02 por meio do formulário: http://bit.ly/estagiocarlaayres

PT 42 anos

Ontem foi dia de celebrar os 42 anos do Partido das Trabalhadoras e dos Trabalhadores aqui na Câmara Municipal. Tivemos a honra de compartilhar esse momento especial ao lado de grandes companheiras e companheiros da luta política na frente popular. Muito orgulho de estar no PT desde os meus 16 anos e estar ajudando a construir a história e as lutas desse partido. 2022 será o ano em que iremos reconstruir a democracia e devolver o Brasil ao povo brasileiro. Em outubro, iremos nos reencontrar com o melhor de nós nas urnas e eu não tenho dúvidas de que a esperança vai vencer o ódio.

Deputado Pedro Uczai visita gabinete da vereadora Carla Ayres

E se ao invés de um, a gente tivesse dois ou mais representantes de luta em Brasília?

Neste semana tivemos a honra de receber a visita do deputado Pedro Uczai aqui no nosso gabinete para falar sobre os desafios que o Brasil vem enfrentando com o governo Bolsonaro e as alternativas para superar a tragédia social que estamos vivendo. 2021 já foi um ano difícil para o povo brasileiro e 2022 não será diferente, por isso, é fundamental que estejamos atentas e somando forças na luta contra a perda de direitos e contra a fome e o avanço da pobreza extrema no Brasil. Nossa luta está apenas começando e ao lado de companheiros combativos como o Pedro Uczai, único representante de esquerda hoje na Câmara Federal, devolveremos a esperança ao povo catarinense e brasileiro.

Alesc: prestigiamos a posse de mais um companheiro do PT

Estivemos na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) para prestigiar a posse do deputado Celso Zuchi do PT. Celso foi prefeito de Gaspar e tem uma longa luta em defesa da municipalidade e da população do Vale do Itajaí. Parabenizamos o deputado pela posse e ensejar que ele possa fazer um grande trabalho em defesa do povo catarinense.

Carla Ayres denuncia abandono de ambulâncias em Florianópolis
Compartilhe e ajude a divulgar o nosso trabalho!