Carla Ayres lança pré-candidatura a deputada federal

No último sábado (02), fizemos o ArraiAyres e o lançamento da nossa pré -candidatura a deputada federal. Para aquecer o coração de quem esteve lá com a gente, reafirmamos o nosso amor e a nossa união: Carla, Jeane e o PT. 

Estar filiada desde os 16 anos e, hoje, ter o compromisso de ajudar Lula na reconstrução do nosso país, fortalecendo ainda mais Santa Catarina, exige companheirismo e compreensão de quem está com a gente todos os dias. Assim como temos encontrado em vocês todo o apoio que precisamos para seguirmos firmes e fortes com o nosso compromisso. Veja aqui

Irineu e Joana tomam posse como reitor e vice reitora da UFSC

Hoje (08), Irineu Manoel de Souza e Joana Célia dos Passos tomaram posse como reitor e vice-reitora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A nomeação finalmente saiu no Diário Oficial da União na última terça-feira (5) depois de muita mobilização para que a democracia e autonomia universitária fossem respeitadas.

Derrubados vetos às leis da cultura

Os vetos de Bolsonaro contra as Leis Aldir Blanc 2 e Paulo Gustavo foram derrubados pelo Congresso Nacional! É mais valorização para a cultura, mais emprego e renda para um setor crucial para a economia.

Serão mais de R$ 3 bilhões injetados na cultura esse ano e mais R$ 3 bilhões anuais a partir do ano que vem. Geração de emprego, renda e cultura para o povo! A pressão e luta popular e das trabalhadoras e trabalhadores da cultura funcionou. Viva a cultura brasileira!

Performance contra estupro é realizado na UFSC

Participamos na quarta-feira (06) do ato e performance realizado na UFSC, em repúdio a juíza Joana Ribeiro Zimmer e a promotora Mirela Dutra Alberton, que tentaram impedir que o aborto legal, direito da menina de 11 anos estuprada em nosso estado, fosse realizado e também à todas as pessoas que atuaram de forma violenta contra essa criança, especialmente pessoas ligadas à universidade. 

Soubemos pelo Portal Catarinas e The Intercept Brasil que a promotora chegou a começar uma investigação sobre a “causa que levou à morte do feto” e que ela solicitou o recolhimento dos restos fetais pelo IGP da UFSC. Mais um absurdo e mais uma violência! O aborto foi feito de forma legal, portanto, não há crime a ser investigado. Basta de violência. Assista o ato, aqui.

Plano Diretor de Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis apresentou a proposta de revisão do Plano Diretor da nossa cidade. De modo geral, a proposta cria áreas de centralidade onde seria permitida a ampliação do número de pavimentos e estabelecimentos comerciais. A ideia da Prefeitura é que essa “Centralidade” vai solucionar problemas estruturais, agravados pelo Plano Diretor anterior.

Entretanto, o que a Prefeitura não aponta, é que medidas serão adotadas para sanar problemas já existentes e que podem ser agravados em decorrência do aumento da população em nossos bairros. Saiba mais neste vídeo, aqui.

Creche de Florianópolis denunciada por maus-tratos a crianças é interditada

Chocante e revoltante o caso de agressão e maus-tratos às crianças da creche particular “Bem-Me-Quer”, no bairro Capoeiras, em Florianópolis. As crianças também recebiam alimentação insuficiente o que pode comprometer seu desenvolvimento, para além do trauma das agressões. Estamos atentas às investigações desse caso e esperamos que haja uma punição às pessoas responsáveis por tamanha crueldade.

Vereador Renato de Freitas de volta à Câmara de Curitiba

Na manhã desta terça-feira (05), a desembargadora Maria Aparecida Blanco de Lima, do Tribunal de Justiça do Paraná, decidiu que as sessões que cassaram o mandato do vereador Renato Freitas, do PT de Curitiba, foram ilegais e decretou a nulidade dos atos.

Com isso, Renato recupera seu mandato na Câmara Municipal da cidade. RENATO FICA E A JUSTIÇA COMEÇA A SER FEITA!

Carla Ayres lança pré-candidatura a deputada federal
Compartilhe e ajude a divulgar o nosso trabalho!