Em junho teremos encontro online para debater pautas LGBTI+

No próximo dia 10, quinta-feira,  teremos um encontro super importante para debater as pautas LGBTI+. Vamos nos reunir com a Monica Benício, vereadora do Psol do Rio de Janeiro; Symmy Larrat, presidenta da ABLGBT e com o Vinicius Oliveira, do coletivo LGBT do MST. Em pauta a população LGBTI+ como alvo dos fundamentalistas e da extrema direita no Brasil; nossas organizações e as LGBTI+ nos espaços de poder; e nossa luta por conquista de igualdade e direitos. Quer participar? Manda um CarlaZap: 48 99935-1291 ou http://bit.ly/WhatsAppCarlaAyres

Carla Ayres protocola projeto de lei que proíbe publicidade LGBTfóbica

Protocolamos na semana passada, o Projeto de Lei 18242/2021 que prevê a proibição da publicidade através de qualquer veículo de comunicação e mídia de material que contenha alusão pejorativa, vexatória ou discriminatória à sexualidade, identidade de gênero ou orientação sexual. 

As peças publicitárias criadas e veiculadas pelo poder público, ou ainda,  contratadas por esse, deverão contemplar a diversidade de pessoas, identidade de gênero, orientação sexual, como também as diversas formas de famílias, especialmente naquelas com amplo público-alvo.

Se aprovada, o descumprimento da lei estará sujeita a autuação, advertência, intimação para cessar a irregularidade, multa em caso de continuação da infração, fechamento administrativo e impossibilidade de prestação de quaisquer serviços ao poder público no período de 5 anos e em último caso fechamento ou embargo de obra.

PL da empregabilidade para pessoas trans tem parecer favorável da Procuradoria

Nosso PL 18235/2021, de empregabilidade para travestis e transexuais em Florianópolis recebeu parecer favorável da Procuradoria da Câmara Municipal. Agora é aguardar a tramitação nas comissões e pressionar para que ele seja aprovado. Saiba mais sobre o projeto aqui.

Audiência Pública que propomos sobre Covid-19 será realizada em parceria com Câmara Municipal e Alesc

Na próxima quarta-feira,  09, realizaremos conjuntamente com a Alesc uma audiência pública sobre a pandemia de Covid-19 em nossa cidade. A audiência será transmitida pela TVAL e pelo canal da Assembleia Legislativa no Youtube. A AP é resultado de um requerimento apresentado por nós e aprovado na Câmara Municipal de Florianópolis, que posteriormente foi enviado para aprovação na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Participe via chat!

Estivemos na Passarela da Cidadania para fiscalizar o abrigo da população em situação de rua

Visitamos na manhã de segunda, 31, as instalações da Passarela da Cidadania, que acolhe a população em situação de rua em Florianópolis. Identificamos melhorias importantes em relação aos anos anteriores, como camas em substituição aos paletes, dormitório para mulheres e pessoas trans, cursos profissionalizantes e atendimento para ISTs.

Contudo, também identificamos que o espaço carece de melhorias estruturais sobretudo ao isolamento térmico e instalações elétricas. Também seria importante que o local contasse com pessoas LGBTI+ auxiliando no atendimento da Passarela da Cidadania.

Nossa cidade também precisa de políticas públicas focadas na redução do déficit habitacional, com um programa consistente de moradias de interesse popular. Também precisamos que o acolhimento dessa população seja ampliado, afinal, hoje faltam vagas diante da demanda crescente na cidade. Além do mais, precisamos que esse acolhimento não tenha um caráter evangelizador, mas sim que propicie a autonomia e a reinserção social. Clique aqui para ver como foi.

Registramos boletim de ocorrência contra ataques de bolsonaristas

Somos combatentes, fazemos nosso papel fiscalizatório na Câmara Municipal e somos contra esse governo negacionista e genocida, que assiste de braços cruzados a população brasileira morrer de fome, violência e covid. Não admitiremos ataques gratuitos e perseguição por parte daqueles que nos odeiam pelo que somos e pelas pessoas que representamos.

Prestamos depoimento nesta semana na Polícia Civil, contra os ataques e mentiras propagadas contra nós nas redes sociais. É inadmissível o que o país está vivendo. Uma violência contra mulheres, vereadoras, especialmente de esquerda, negras, lésbicas, bissexuais e trans como nunca havíamos visto neste país. Precisamos dar um basta, que a justiça seja feita.

Vamos erradicar a Pobreza Menstrual em Florianópolis?

Nosso primeiro seminário online sobre este assunto foi um sucesso. Nossa luta agora continua para que a Câmara aprove nosso projeto que cria mecanismos de erradicação da pobreza menstrual em Florianópolis. Quer ajudar nesta grande mobilização? Participe de nosso abaixo-assinado: https://bit.ly/3ofko0W

Nossa campanha de arrecadação de absorventes também segue a todo vapor. Os produtos serão destinados para a campanha PT Solidário, que terá mais uma ação neste sábado, 05.

Em junho teremos encontro online para debater pautas LGBTI+
Compartilhe e ajude a divulgar o nosso trabalho!