Caos no lixo é resultado de ataques de Gean à Comcap

Nesta semana, a população do Norte da Ilha se demonstrou insatisfeita com a coleta de lixo realizada pela empresa Amazon Fort, contratada pelo prefeito Gean Loureiro. A empresa, que já estava atendendo de maneira precarizada no Continente, teve o serviço expandido para o Norte da Ilha, em uma tentativa de terceirizar os serviços prestados pela Comcap na cidade. Na sessão de segunda-feira (13) nos manifestamos em defesa da Comcap 100% pública e denunciamos o serviço realizado pela terceirizada contratada pelo governo Gean. Assista a fala na íntegra, aqui

Carla Ayres se reúne com coordenadoras da Dpcami e Nudem

Com o intuito de dialogar sobre o combate à violência contra as mulheres e pessoas LGBTI+ e a defesa dos seus direitos, nos reunimos com a delegada de Polícia Civil e coordenadora da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso da Capital (Dpcami), Patrícia Zimmermann, e com a coordenadora do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres (Nudem) da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina, defensora Anne Teive Auras.

Visitamos a Acam, no Morro do Mocotó

Na segunda-feira (13) tivemos uma tarde de diálogo com a Betânia e o Marcos, da Acam (Associação de Amigos da Casa da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó), e de conhecer as atividades e a sede da ONG, que desenvolve ações educativas e socioassistenciais para crianças e adolescentes na comunidade. Hoje a Acam atende cerca de 100 famílias, e além das atividades realizadas com crianças e adolescentes, também contribui para que alimentos cheguem às pessoas que precisam.

Câmara aprova requerimento para reunião ampliada sobre atuação do Conselho Tutelar com gestantes em situação de rua

Aprovamos na Câmara Municipal, nosso requerimento de Reunião Ampliada, entre a Comissão dos Direitos da Mulher e a Comissão de Saúde, para debater o caso de Andrielli dos Santos e a atuação do Conselho Tutelar com as gestantes em situação de rua e/ou usuárias de drogas. Também foi aprovado o requerimento do vereador Renato Geske, presidente da Comissão de Saúde, com o mesmo objetivo, o que reforça a urgência de se discutir os fatos ocorridos recentemente aqui em Florianópolis.

Pedido de interdição do Mercado Público comprova que temos motivos para nossa preocupação com patrimônio histórico e cultural 

Nesta semana, o Ministério Público de Santa Catarina recomendou à Prefeitura Municipal de Florianópolis a interdição do Mercado Público devido aos riscos à segurança de frequentadores, comerciantes e funcionários. Protocolamos no dia 03 de agosto, um requerimento solicitando informações sobre as condições atuais dos acervos e das estruturas físicas dos equipamentos públicos culturais sob a responsabilidade da prefeitura, mas até agora não tivemos respostas. Esperamos que agora o prefeito entenda que nosso papel fiscalizatório tem como objetivo o bem da cidade e dos equipamentos públicos municipais, que pertencem ao povo e devem ser preservados. Assista ao vídeo aqui

Anielle Franco manifesta apoio ao Passeio Marielle Franco

No dia 14 de setembro, completou 3 anos e 6 meses do assassinato de Marielle Franco. São quase 1300 dias sem respostas. Neste dia, compartilhamos com vocês esse importante pedido de apoio da irmã de Marielle, Anielle Franco, ao nosso projeto que denomina um trecho da Avenida Hercílio como Passeio Marielle Franco. Assista aqui

Tentaram calar a democracia, mas Marielle era semente e seus ideais brotaram em várias partes do mundo. Apoie você também o nosso projeto!

Vistoriamos com lideranças do PT o Contorno Viário da Grande Florianópolis

Pensando na mobilidade urbana de Florianópolis, que acaba sendo impactada pela BR 101 e pelo fluxo de veículos na entrada e saída da Via Expressa, principal via de acesso à Florianópolis para quem vem de Palhoça, São José, Biguaçu e outras cidades, protocolamos um requerimento para realização de audiência pública em conjunto com a Alesc sobre a obra do Contorno Viário da BR-101, que está atrasada.

Na manhã de segunda (13) fizemos uma vistoria no trecho norte das obras, em São José, juntamente com os deputados estaduais do PT Pe. Padre Baldissera e Fabiano da Luz, a ex-senadora Ideli Salvatti, a presidenta do PT Florianópolis, Eliane Schmidt, representantes dos deputados estaduais Luciane Carminatti e Neodi Saretta e do deputado federal Pedro Uczai, além dos representantes do PT Biguaçu, João José – ex-superintendente do DNIT – e Marcelo Quirino.

Caos no lixo é resultado de ataques de Gean à Comcap
Compartilhe e ajude a divulgar o nosso trabalho!