Na abertura dos trabalhos legislativos a Câmara Municipal de Florianópolis definiu, na sessão da última segunda-feira (06), as composições das suas Comissões permanentes para o biênio 2023/2024. Por unanimidade dos seus membros, a vereadora Carla Ayres (PT) foi escolhida para presidir a Comissão de Educação, Cultura e Desporto, que terá o vereador Dinho (União Brasil) na sua vice-presidência, e também será composta pelos vereadores Gemada (Podemos), Adrianinho (Republicanos) e Cíntia Mandata Bem Viver (Psol). Na Comissão, tramitam os projetos relacionados à educação, cultura e desporto, fundamentais para o desenvolvimento da cidade.
A educação, a cultura e o esporte têm sido algumas das pautas mais trabalhadas pela vereadora Carla Ayres ao longo dos seus primeiros dois anos de mandato. A parlamentar realizou inúmeras visitas e fiscalizações às escolas e núcleos de educação infantil do município, buscou fazer uma defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da educação, além de ter proposto o projeto de distribuição de absorventes nas escolas, para o combate à pobreza menstrual. Carla criou a Frente Parlamentar em Defesa das Políticas Culturais, para dialogar com o setor sobre as demandas e necessidades junto ao poder público municipal. Na área do esporte, Carla buscou garantir a transparência do programa Bolsa Desportista Municipal, além de realizar uma campanha de combate à LGBTIfobia nos estádios.
De acordo com a parlamentar, a educação é uma prioridade para o futuro e o desenvolvimento de Florianópolis e do Brasil. “O PT de Florianópolis estará em sintonia com as representações na Alesc e na Câmara Federal, onde o partido compõe as Comissões de Educação. Nesse sentido, queremos fazer desta uma das comissões mais ativas e importantes do legislativo municipal”. Além da presidência da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, Carla Ayres também irá compor a Comissão de Saúde e a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e da Promoção da Igualdade de Gênero.