A convite da vereadora Carla Ayres, a jornalista, escritora e ativista dos direitos humanos, lança seu livro “Feminismos: ações e histórias de mulheres” no evento.
A vereadora Carla Ayres recebe a jornalista, escritora e ativista dos direitos humanos, Maria Amélia de Almeida Teles, para o primeiro Happy Ayres que acontecerá no domingo, dia 2 de julho, às 16 horas, na Casa Frisson, no Centro de Florianópolis. Na oportunidade, Amelinha Teles, como é carinhosamente conhecida, lança seu livro Feminismos: ações e histórias de mulheres, publicado pela editora Alameda. Considerada um dos maiores ícones do movimento feminista no Brasil, Amelinha tem um longo histórico de luta em defesa da democracia e dos direitos das mulheres.
No Happy Ayres, organizado pela vereadora Carla Ayres, com o apoio da Casa Frisson, o público poderá conhecer de perto um pouco mais da história de Amelinha Teles no movimento feminista e de sua mais recente obra. Para Carla Ayres, a vinda de Amelinha será um momento ímpar para o movimento feminista de Florianópolis: A trajetória de Amelinha Teles nos inspira diariamente a enfrentar o machismo estrutural e as violências políticas de gênero que cotidianamente afetam as mulheres que se dispõe a ocupar os espaços de poder e decisão. Estamos muito honradas em receber a Amelinha em nossa cidade e poder viabilizar esse encontro junto a tantas pessoas que a admiram”.
Atualmente, Amelinha é diretora da União de Mulheres de São Paulo e coordenadora do Projeto Promotoras Legais Populares, além de integrar a Comissão de Familiares de Mortos e Desaparecidos Políticos e ser assessora da Comissão da Verdade do Estado de São Paulo “Rubens Paiva”.
O público poderá adquirir o livro Feminismos: ações e histórias de mulheres, pelo valor de R$ 78,00 no evento. Além do Happy Ayres, Amelinha também participará de uma mesa redonda promovida pelo Laboratório de Estudos de Gênero e História da UFSC, na terça-feira, dia 4 de julho, às 19 horas, no miniauditório do CFH.
Serviço:
Happy Ayres com Amelinha Teles
Domingo, 2 de julho
Às 16 horas
Na Casa Frisson – Rua Vidal Ramos, 78 – Centro de Florianópolis