Relatório da Frente Parlamentar de Atenção às Mudanças Climáticas em 2023

Em janeiro, entregamos o relatório completo das atividades de 2023 realizadas pela Frente Parlamentar de Atenção às Mudanças Climáticas à presidência da Câmara Municipal de Florianópolis. Ela foi proposta pelo nosso mandato e aprovada em maio do ano passado.

Lançada oficialmente em setembro, a Frente finalizou o ano com três reuniões realizadas. Foram discutidas inúmeras propostas para os riscos decorrentes dos fenômenos climáticos extremos, para os impactos do aquecimento global e para os problemas no município.

Os integrantes se dividiram em cinco grupos de trabalho para pensar as ações a partir de diferentes estratégias:

  1. Revisão e ampliação da legislação sobre arborização e recomposição da vegetação;
  2. Emissões atmosféricas;
  3. Plano municipal de adaptação às mudanças climáticas;
  4. Uso e ocupação do solo;
  5. Comunicação e educação ambiental.

Com a contribuição de pesquisas e estudos de diversos grupos universitários, a Frente Parlamentar de Atenção às Mudanças Climáticas também construiu um diagnóstico coletivo da situação de Florianópolis no contexto das mudanças climáticas.

Confira o relatório completo da Frente Parlamentar de Atenção às Mudanças Climáticas aqui.
O que é uma Frente Parlamentar? 

Uma frente parlamentar é um grupo de políticos que se reúne a partir de interesses em comum com o objetivo de promover o debate, a pesquisa e a formulação de propostas relacionadas ao tema, buscando influenciar a agenda legislativa e o desenvolvimento de políticas públicas.

Relatório da Frente Parlamentar de Atenção às Mudanças Climáticas em 2023
Compartilhe e ajude a divulgar o nosso trabalho!