Relatório da Frente Parlamentar de Políticas Culturais em 2023

O relatório das atividades da Frente Parlamentar de Políticas Culturais foi entregue à presidência da Câmara Municipal de Florianópolis em janeiro. O documento detalha as discussões abordadas em cada um dos cinco encontros realizados ao longo de 2023.

Sob a coordenação da vereadora Carla Ayres, o grupo trabalhou durante todo o ano debatendo a retomada das políticas culturais com o restabelecimento do Ministério da Cultura e suas aplicabilidades para a diversidade cultural no Brasil.

A Frente tem como objetivo criar um espaço de diálogo entre a cultura da cidade, seus representantes e a casa legislativa. É um espaço de troca e escuta sobre economia, fomento, cultura, memória e patrimônio, levado pela população. O espaço está em funcionamento desde 2021, criada por um projeto de autoria do mandato.

Confira o relatório da Frente Parlamentar de Políticas Culturais aqui.
O que é uma Frente Parlamentar? 

Uma frente parlamentar é um grupo de políticos que se reúne a partir de interesses em comum com o objetivo de promover o debate, a pesquisa e a formulação de propostas relacionadas ao tema, buscando influenciar a agenda legislativa e o desenvolvimento de políticas públicas.

Relatório da Frente Parlamentar de Políticas Culturais em 2023
Compartilhe e ajude a divulgar o nosso trabalho!
Tagged on: